Age of Darkness
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sistema?

Mensagem por A Morte Sáb Abr 08, 2017 12:14 pm

O sistema de Age of Darkness sempre foi o mais simples possível, hp e mana. Inicialmente pensei em fazer Stamina mas mudei de ideia alguns dias depois, inclusive, existe um tópico sobre sistema que eu tenho quase certeza de que não fui eu que fiz e provavelmente roubei de um fórum do Thiago. A ideia era SIM usar um sistema no começo, acho até que eu cheguei a descontar life e mana de vocês nos primeiros posts, cada vez menos e isso foi se arrastando até a Atalaia. Depois do fim do primeiro capítulo eu desisti de vez de tirar life e mana. Na maior parte era por quê eu tinha preguiça mas depois eu arranjei um motivo de verdade.

AoD sempre foi mais sobre os personagens do que qualquer outra coisa. A ideia é contar uma história e como isso afeta vocês e faz seus chars crescerem, mudarem de ideias e se desenvolverem. E eu não preciso de um sistema para contar uma história, uma vez que tudo pode ser interpretativo. Vocês ainda perdem vida, mas eu não preciso dizer isso né? Se tu tomar um corte é obvio que você vai ficar sangrando. Usar magia ainda faz vocês cansarem mais rápido e perderem uma fração da potência da próxima vez que forem usar, ou seja, ainda consome mana, só que o medidor tá na sua mente.

Além de facilitar a nossa vida também abre possibilidades. Eu não estou mais restringindo habilidades, por mais que elas estejam na ficha, elas são praticamente uma base pra explicar como a magia do seu personagem funciona. Por exemplo: O Thomas. Ele é um cara que controla fogo. Em nenhum lugar da ficha dele diz que ele consegue fazer um escudo de fogo mas se ele fizer no post eu não vou reclamar. Simplesmente porquê ele controla fogo. Dur. O mesmo vale pra qualquer outro personagem. É simples na verdade. De forma resumida: Você pode quase tudo. ( Desde que esteja relacionado as suas capacidades )
A Morte
A Morte
https://ageofdarknessrpgsata.forumeiros.com
Mensagens :
159

Data de inscrição :
03/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos